Resenha: O diário de Bridget Jones, Helen Fielding

by - 20:45

Olá pessoal,

Esse início de 2015 adentrei na ideia de fazer algo diferente e, iniciei lendo um gênero literário esquecido por mim: Romance. Com isso, finalmente, consegui ler esse livro que está há meses guardado e eu nunca conseguia chegar no segundo capítulo!



Então, vamos ao que interessa! Bom, ele livro foi lançado em 1996 e sua autora é a britânica Helen Fielding, atualmente com 56 anos. Os capítulos são divididos em meses do ano (jan - dez) e toda a história é narrada do ponto de vista da protagonista.


O engraçado é que, ao início do livro, Bridget apresenta uma lista de coisas que não vai mais fazer e uma lista de coisas que objetiva fazer no ano que inicia. Então à cada início de dia ela cita no diário coisas como o peso em que está, quantas calorias tem, quantas unidades alcoólicas ingeriu e quantos cigarros fumou. 


Toda a diversão do livro é garantida pela forma como Bridget descreve seus dias e como ela reage aos fatos que ocorrem, além dos fatores idade e casamento, que são também protagonistas nessa trama. Os amigos e familiares da nossa queridinha deixam bem claro que o tempo está passando e que ela precisa de um marido e não apenas se dedicar a sua carreira. Unindo isso a um grupo de melhores amigos composto por um rapaz homossexual, uma garota cujo namorado só a enrola e, uma que aponta apenas o pior lado dos homens, é claro que só poderia tornar a história mais engraçada.

Opnião pessoal:
A leitura não é complicada, pelo contrário, assim como o livro não é tão grande, são cerca de 319 páginas apenas. 
Com toda certeza eu indicaria o livro se você quer algo mais leve e divertido pra ler no ônibus ou passar o tempo, simplesmente. 
Fiquei um pouco de cara com a paranoia da Bridget com peso e namorado, porém dei boas gargalhadas lendo essas partes!

Onde comprar: Americanas (Edição de Bolso - R$ 9,79) - Submarino (Edição de Bolso - R$ 12,23)
*Infelizmente esses foram os únicos sites em que havia em estoque e, apenas as edições de bolso.

Se você já leu ou quer ler, se ficou interessado, deixa um comentário. Terei o maior prazer em responder ♥ Um grande abraço!


Para me seguir nas redes sociais:


♥ Facebook   ♥ Twitter    ♥ Instagram 


♥ Goodreads ♥ Pinterest  ♥ Bloglovin


Outros posts

2 comentários

  1. Ja estou botando na minha lista! adooro romancees!e esse livro ja me conquistou..ja falei adooroo seu blog?nn, pois eu adooroo ele..estou a preucura de um livro de terror quero um livro de terror so para ver como e! se puder me da umas dicas! eu aceito!..

    http://bloggersimplesmenteeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terror <3 Terror, Sci-Fi e Romance policial são meus favoritos! hehehe Estou afim de comprar um do Stephen King que não terminei de ler e Psicose!! :DDD

      Fico super super super feliz que você goste do blog! *---* Saiba que é sempre bem vinda por aqui, viu? Um beijão!

      Excluir

Where we are now