Desafio DIY - janeiro ♥ Organização

by - 15:11



Olá lindos e lindas,
tudo bom? 
Desculpe não ter postado ontem; essa semana está uma loucura! 

Mas vamos ao que interessa! Hoje eu trouxe um DIY que corresponde ao desafio de janeiro. Infelizmente não pude fazer os outros tópicos (horta e costura) por causa da correria, mas consegui terminar esse e achei um amor ♥ Vamos lá?



 Esses são os materiais necessários:


Tutorial:


 Pegue o papelão, a garrafa e os rolinhos e coloque direitinho na posição onde cada coisa vai ficar!

Feito isso, use o marcador para riscar onde será feito o corte na garrafa descartável:


Com o lápis e os materiais ainda em cima do papelão, faça um rabisco de como será o formato de onde cada coisa ficará e recorte:


Aproveite e recorte a garrafa onde foi feita a marcação. Para não machucar, passe as bordas em um ferro de passar quente. Esse será o resultado:



Então, com as tintas, pinte a garrafa por fora. (Gosto de usar um pincel com cerdas mais grossas, pois fica esse acabamento bonitinho):


 Passe a cola no papelão e cole no tecido (aí aparece cola pra tecido, mas a cola quente é mil vezes melhor!):


Faça, então, cortes no tecido, como na imagem abaixo.


Então, com a cola quente, pode ir colando no verso do papelão o tecido que sobrou.


Depois, também com a cola quente, vá enrolando os rolinhos de papel e cortando as bordas do tecido. Para um acabamento melhor, você pode usar um isqueiro e queimar um pouco as bordas. Eu quis usar o tecido em alguns e pintar de branco em outros, pra ficar alternado!


Depois é só ir colando cada peça com a cola quente. Eu comecei pelos rolinhos e, quando cheguei na quantidade da imagem abaixo, colei a garrafa (ela precisa de mais cola em baixo!), então fui colando os outros. Pra ficar ainda mais firme, colei lado a lado depois só colocando um pouquinho de cola quente entre eles!


E então, esse é o resultado:


Obs: Acabei não precisando usar o durex, o que foi ótimo. rsrs

Eu adorei para colocar minhas coleções de madeira separadinhas por cor ♥ Ficou organizado para usar na hora de desenhar!

Mas e aí, me contem, gostaram? Já fizeram o seu desse mês? Ou ainda não estão participando?! Nesse post eu conto sobre o desafio e como participar! Fique de olho, pois todo mês será postado um DIY correspondente a este desafio!

Um enorme beijo!


Para me seguir nas redes sociais:


♥ Facebook   ♥ Twitter    ♥ Instagram 


♥ Goodreads ♥ Pinterest  ♥ Bloglovin


Outros posts

0 comentários

Where we are now