Rotaroots: 3 livros que mudaram a minha vida

by - 20:25




Este post faz parte da blogagem de memes/tags do Rotaroots, grupo cujo objetivo é resgatar a blogosfera de raiz e incentivar a criatividade e o amor pelo que fazemos. 

Se você também quiser participar do grupo, clica aqui!



3 livros que mudaram a minha vida

Sinopse Breve:
"Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect.
A dupla escapa da destruição da Terra pegando carona numa nave alienígena, graças aos conhecimentos de Prefect, um E.T. que vivia disfarçado de ator desempregado enquanto fazia pesquisa de campo para a nova edição do Guia do mochileiro das galáxias, o melhor guia de viagens interplanetário."
Esse livro é bem importante pra mim, pois foi o primeiro livro de Ficção Científica que eu li. Antes só havia lido obras mais infantis do gênero de Aventura. Eu já gostava de Sci-Fi pelos filmes e livros didáticos sobre teorias e tudo o mais, então lembro bem da sensação de ler algo assim pela primeira vez. Foi algo mágico. E é algo marcante também, não só por isso, mas pelo fato de que fui eu quem me presenteou com a coleção. Como sempre estive ligada à internet, acabei por saber sobre o dia 25 de maio, o Dia da Toalha e fiquei interessada em conhecer um pouco mais. Assim, descobri a origem da data e resolvi comprar os livros, do nada mesmo! 


Sinopse Breve:
"Ben Carson era um menino pobre de Detroit, desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto, aos 33 anos, ele se tornou diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA.
Em 1987 o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desemprenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia.
Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo. "
Outro livro super importante pra mim, é este: Ben Carson (título aqui no Brasil). Lembro que quando ganhei esse livro, eu frequentava a Igreja Adventista do Sétimo Dia e foi em um encontro de jovens. Foi um super presente, porque até hoje releio esse livro quando estou me sentindo pra baixo, desestimulada. Como vocês bem sabem, sou bastante resolvida quanto minhas crenças e não possuo religião. Apesar disso, e fica o conselho, fico aberta e ler livros que preguem o amor, o autoconhecimento e a força de vontade! E força de vontade é sobre tudo que trata no livro, com ótimos ensinamentos! Super recomendo!

Sinopse Breve:
"Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar a vida e nos inspira a não deixar os sonhos morrerem."
Eu amo esse livro! Ele é bastante incentivador e reflexivo, mas com uma linguagem tranquila, em que todos podem compreender a mensagem. E são muitas, viu! Eu o li com tanto gosto que grifei várias frases para que eu pudesse relê-las futuramente:

* - Se formos livres por dentro, nada nos aprisionará por fora.
* - Se você tiver medo das tempestades, nunca navegará pelos mares desconhecidos. Jamais conquistará outros continentes.
*Minha frase favorita* - "O destino não está programado nem é inevitável. O destino é uma questão de escolha".

Poderia colocar várias frases aqui, assim como outros livros também, porque vários foram importantes e me ensinaram coisas boas. Mas por hoje é só! 


Para me seguir nas redes sociais:








Outros posts

22 comentários

  1. A coleção do Guia é um dos meus xodós! Os outros dois já ouvi falar, mas não são o tipo de livro que eu pare pra ler.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Eu sei como é isso, Ju! hehehe Também sou super apegada à minha! ~Os outros dois são de um gênero que as pessoas não costumam ler, mesmo. rsrs Mas têm ótimos ensinamentos!

      Excluir
  2. tenho uma curiosidade tão grande de conhecer esse mochileiros da galáxia...já vi muitos comentários positivos a respeito dele...já vi um monte de gente respondendo a esse meme, é bem legal. mas eu não teria o que responder... :/ não consigo pensar num livro que tenha mudado a minha vida...

    Riscos e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Guia é muito bom, Bia! Recomendo bastante, mesmo! :D ~Eu tive dificuldade pra encontrar.. é como "qual seu favorito..". Eu não consigo decidir ushauhsa

      Excluir
  3. Que blog divo! Amei, e lay nota 10.
    >> http://meninadocoelhoblog.blogspot.com.br/ <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, tudo bom? :D Fico muito feliz que tenha gostado do blog e do layout <3 Foi feito com muito carinho! Seja bem vinda sempre por aqui, viu? Um beijo!

      Excluir
  4. Eu ganhei o livro do Ben Carson de natal e ainda não li, mas possivelmente será uma próxima leitura pois é uma área fascinante da medicina fora que é a história de vida né, confesso que não gosto muito de Augusto Cury mas minha irmã faz coleção de livros dele e efim comprei Guia do Mochileiro das Galáxias mas até agora não bateu a vontade de ler
    Beijinho adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Fico mega feliz que tenha te agradado o blog!
      O livro do Ben Carson é muito bom! É uma história fascinante, especialmente pela força de vontade que a mãe do Ben possui! Eu tenho o segundo, mas ainda não terminei de ler! ~Gosto muito da maneira que o Cury escreve e gostaria de comprar a coleção Análise da Inteligência de Cristo! Planos futuros, hehehe / E o Guia é incrível, sério. Leia! Recomendo muito! <3 Um beijão!

      Excluir
  5. Você é como eu rsrs, apaixonada por livros. Me interessei em ler "Nunca desista dos seus sonhos", parece ser show. Beijooss
    coisaseversos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joice! É verdade, livros são uma janela impressionante, por isso adoro! "Nunca desista dos seus sonhos" é maravilhoso e engrandecedor! Te recomendo muito! Beijo!

      Excluir
  6. Eu tenho uma vontade enoorme de comprar a coleção do Guia do Mochileiro mas sempre fica em promoção a versão de bolso y,y
    Sei quase tudo sobre o livro mas nunca li kkkk"
    E tenho sempre uma toalha na mochila, nunca se sabe não é? Não sou muito fã do Cury mas é bom saber que ele ajuda as pessoas incentivando-as :)
    Parabéns pelo post ^.^
    Maricando
    Beeejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão de bolso que você fala é essa aqui: http://migre.me/pDJiS ??? A versão mais antiga é bem difícil de encontrar e normalmente só tem comprando de um em um :c Também queria <3 Volte sempre por aqui, viu? Um beijo!

      Excluir
    2. Essa mesma! É que eu tenho astigmatismo e geralmente versão menor tem letras muito pequenas, então nem compro :c
      Pode deixar que estarei por aqui kkk"
      :**

      Excluir
  7. Não conhecia nenhum desses, me interessei em ler rs
    Já li um livro do Augusto Cury (o da Ansiedade) e me ajudou mtt! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei o da Ansiedade, mas ainda não tive tempo de ler! Me pareceu ser super bom também! O Nunca desista dos seus sonhos é ótimo, leia! :D Um super beijo!

      Excluir
  8. Eu ainda não tenho a coleção do guia, e é uma das coleções que ainda fazem parte da minha lista de desejos. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre, é muito bom *-* Você vai se divertir muito lendo! hehehe

      Excluir
  9. Nunca ouvi falar sobre esses livros, mas me interessei por todos!

    Equalizando - [visite, baby]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara! Fico feliz que tenha se interessado! São livros ótimos, recomendo muito!

      Excluir
  10. Você também é do rotaroots <3

    Obrigada por seguir o blog no face! Amei aqui e já estou seguindo de volta!

    Sobre os livros, ainda não li nenhum, mas tenho muita curiosidade com a série do mochileiro :)

    Beijos

    http://blogkomorebi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também sou do rota <3
      Eu adorei seu blog, por isso passei por lá e segui pra ver as novidades! <3 Muito feliz que tenha gostado daqui também, seja sempre super bem vinda!

      A série do mochileiro é ótima, sério! Recomendo muito!

      Um beijão!

      Excluir
  11. Eu gostei muito do segundo e do último! Eu sou apaixonada por livros que contam histórias reais, superação e de amor <3 Você fez alguma resenha sobre um desses três, se sim me avisa por favor!! <3 Um beijão, amei o blog e estou seguindo :) Entre As Memórias

    ResponderExcluir

Where we are now