Blogs Portugal: Já conhece? + Como Submeter, Registrar, Reivindicar e adicionar widget ao Blog

by - 16:23



Olá pessoas lindas,
tudo bom?

Recentemente conheci essa plataforma para bloggers chamada "Blogs Portugal". Funciona como uma rede social para a divulgação e maior visibilidade do seu blog, no geral.


Das vantagens de submeter seu blog:
(as que mais gostei)
  • Visibilidade para o Blog
  • Tráfego maior
  • Maior número de seguidores nas redes sociais
  • Maior visibilidade nas pesquisas
  • Maior visibilidade, também, para marcas interessadas


Como submeter o blog:

É muito simples. Primeiro, entre no site oficial do Blogs Portugal e, na barra verde em cima, clique em Submeter Blog.


Ao ser redirecionado, coloque a URL do seu blog, como pede:

Agora, resta preencher com os dados do seu blog (Título, categoria, e-mail, descrição, autores, redes sociais, etc):



Adentrando na rede:

Para se inscrever na rede social como usuário também é bem simples. Na mesma barra acima, clique em Entrar.


Na página que apareceu você pode se cadastrar através de alguma rede social, apenas clicando no link respectivo a ela ou clicar em Criar novo utilizador


Ao ser redirecionado, basta preencher os dados abaixo e registrar:



Reivindicando o Blog:

Sua conta já está criada e seu blog já está na listagem, certo? Mas você ainda precisa reivindicá-lo para si, ou seja, informar e comprovar que aquele blog é seu, de fato.
Portanto, vá na página do seu blog no Blogs Portugal e clique no botão Reivindicar:

Essa janelinha aparecerá. Copie o código da janela e cole no HTML (Modelo > Editar HTML) de seu blog, logo depois de </head>.
Feito isso, salve. Vá até a mesma janelinha e clique no botão Verificar.
Pronto! 


E como se não bastasse, de tão completo, a plataforma fornece um widget que pode ser colocado no seu blog de forma altamente simples. 


Colocando Widget no Blog:

Vá novamente até a página do seu Blog no Blogs Portugal e clique na aba Adicione o Widget ao seu Blog:


Ao abrir a aba, você tem várias escolhas de modelos para adicionar. Escolha a melhor e clique na bolinha à esquerda da imagem, selecionando a opção. 


Agora, copie o código que aparece mais abaixo na página e vá no painel do seu blog e clique em Layout > Adicionar um Gadget > HTML Javascript
Na janela que aparecer, cole seu código e salve. 
Você deve posicioná-la onde quer que apareça o widget do Blogs Portugal.
Prontinho!

Olha o do Pequeno Ser Pensante como ficou:
(Resultado final)



E aí? Gostou do post? Já entrou no Blogs Portugal? Conta pra mim, aí nos comentários! 


Para me seguir nas redes sociais:










Outros posts

19 comentários

  1. Adorei e já fiz no meu!!! Muito boa a dica :))
    Beijos!

    www.tresestacoes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo que tenha gostado e já feito, por sinal! Seja sempre bem vinda por aqui, viu? Super beijo!

      Excluir
  2. Pra quem ta começando agora como eu essa dica vale ouro!!!Muito obrigado! Amei o teu layout, eu to apanhando bastante nessa parte pois não entendo nada! Mas vamos lá um passo de cada vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Déa! Fico muito feliz mesmo que tenha gostado do lay e convido: fique de olho que sempre que eu puder postarei dicas e tutoriais pra blogs! <3 Te desejo muito sucesso e felicidade! Grande beijo!

      Excluir
  3. Oii, eu não conhecia essa rede. Meu blog ainda é iniciante e dicas assim são muito preciosas.
    Beijos,

    www.larissemaciel.com
    (Hoje teve estreia de um projeto no blog, convido você a conhecer e, se gostar, participar!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bom? Muito bom que as dicas ajudem você! Espero poder ajudar ainda mais, viu?
      ~~
      Opa, correrei pra ver agora mesmo!
      Super beijo!

      Excluir
  4. Gostei muito da dica :3
    tentei fazer mas ele informa: "Esta plataforma está reservada apenas para blogues portugueses."
    :cccc oq fazer? ajhakjen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente é porquê o Um diário geek tem url exclusivamente brasileira (com.br), Fê :(

      Excluir
  5. Olá não consigo reivindicar o meu blog.
    Como se faz no sapo blogs?é preciso por alguma coisa antes ou depois do código?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entrei em contato com o BlogsPortugal. Olha o que eles me disseram:
      http://dc657.4shared.com/img/YMpfEaY0ce/s7/14ce7b08e90/bloigs?async&rand=0.552677976898849

      Também não entendi ao certo sua pergunta. ))):

      Excluir
  6. Ah já agora faz alguma diferença se instalar o widget sem ter reivindicado o blog?
    Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  7. A dica está muito boa :-)
    Boa discrição, parabéns!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, Luís! =D Seja sempre bem vindo! Beijo!

      Excluir
  8. Olá querida! O teu tutorial foi-me muito útil, mas eu não consigo reivindicar o meu blog :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipa, tudo bom? O que aparece aí quando você tenta reivindicá-lo?

      Excluir
  9. Olá Isabelle,
    Muito obrigada pela sua partilha. Estou a tentar reivindicar o meu blog mas diz sempre que o código HTML não foi encontrado e portanto inseri-o como mencionado no seu post.
    Tem alguma ideia do que possa estar a fazer de errado?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia :)
    Acho que esse passo a passo está muito útil mesmo e desde já agradeço.
    No entanto continuo com o mesmo problema quando quero reivindicar o meu blog, copio o link, mas quando tento colocar no meu blog, da erro 404.
    Acha que me pode ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então, aqui tem dado tudo certo. Realmente não sei o que pode ter acontecido. Tente entrar em contato com o pessoal do Blogs Portugal pelo facebook, eles costumam responder. Espero que dê tudo certo!
      Um beijo!

      Excluir
  11. Olá!

    Não consigo reivindicar o blog =(

    Em que sitio do HTLM coloco o código,

    Será que me podes ajudar?

    ResponderExcluir

Where we are now