Blogs Brasil: Nova plataforma de divulgação de Blogs + tutorial de utilização!

by - 09:30



Oi pessoas lindas!
Lembram do post que fiz mês passado sobre a plataforma de divulgação Blogs Portugal? Recentemente recebi um e-mail deles me convidando para ajudar na tradução do site para nosso bom e velho Português Brasileiro e, com isso, formar uma parceria.


Claro que fiquei altamente feliz e aceitei na hora! Após efetuar toda a tradução e enviar pra eles, hoje o site ficou prontinho e já tem até fanpage no facebook! E o post de hoje, novamente, vem ensiná-los a cadastrar seus blogs, se registrar, reivindicar autoria e instalar o Widget do Blogs Brasil em seus Blogs!

Descrição:

"O Blogs Brasil é uma plataforma web cujo objetivo é tornar-se vitrine da Blogosfera Brasileira, organizada através de categorias e popularidade desses blogs.
Os blogueiros cadastram seus blogs de forma completamente grátis obtendo, dessa forma, maior visibilidade na internet. 
A posição no Ranking Blogs Brasil é calculada tendo em vista a soma dos últimos 30 dias de visualizações do perfil de seu Blog no Blogs Brasil, com os últimos 30 dias de visualizações no seu Blog através da instalação do nosso Widget, conforme a seguinte fórmula:

Posição = Visualizações no Blogs Brasil + Visualizações no Blog

O Blogs Brasil é desenvolvido em Portugal por uma pequena equipe, também formada por blogueiros. A ideia nasceu com o objetivo de construir a plataforma tecnológica certa para suas próprias necessidades. Como blogueiros sempre acharam que faltava um espaço assim na Blogosfera Brasileira!"
Das vantagens de cadastrar seu Blog:
(As que achei mais interessantes)
  • Visibilidade para o Blog
  • Tráfego maior
  • Maior número de seguidores nas redes sociais
  • Maior visibilidade nas pesquisas
  • Maior visibilidade, também, para empresas interessadas
Como cadastrar o Blog:

Entrando no site oficial você se depara com a seguinte barra. Nela, clique em cadastrar blog:


Na próxima tela, digite o endereço url do seu Blog:


A tela seguinte nos pede que preenchamos com os dados relativos ao Blog (título, categoria, e-mail, descrição, autores e as demais redes sociais):
Adicionando o Widget:

Assim que o cadastro for concluído, será aberta uma janela referente ao Widget. Selecione o que preferir e copie o código que aparecerá logo a baixo. Então, cole esse código onde você quer que apareça o Widget do Blogs Brasil em seu Blog:

Adentrando na rede:

Para se registrar, volte àquela barra inicial e clique onde mostra abaixo:


Preencha as informações ou clique no botão de uma das três redes sociais para se cadastrar através dela:

Reivindicando o Blog:

Sua conta já está criada e seu blog já está na listagem, certo? Mas você ainda precisa reivindicá-lo para si, ou seja, informar e comprovar que aquele blog é seu, de fato.
Portanto, vá na página do seu blog no Blogs Portugal e clique no botão Reivindicar:


Essa janelinha aparecerá. Copie o código da janela e cole no HTML (Modelo > Editar HTML) de seu blog, logo depois de </head>.
Feito isso, salve. Vá até a mesma janelinha e clique no botão Verificar.
Pronto!
E aí, gostou da novidade? Então corre lá pra se cadastrar e adentrar nessa plataforma maravilhosa! E não esquece de compartilhar esse post pra que mais pessoas possam conhecer e aprender a utilizá-la! Beijos! 


Para me seguir nas redes sociais:








Outros posts

22 comentários

  1. Adorei Isa, com certeza vou me cadastrar! Parabéns pela parceria, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D Muito bom que você gostou, te espero por lá! ~ Muito obrigada! Beijão!

      Excluir
  2. O meu blog é Wordpress, não consegui reivindicar. Mesmo sem reivindicar, eu posso continuar na plataforma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia! Antes de reivindicar você precisa colocar o código de reivindicação, como mostrei acima! Tente lá e me conte se deu certo! =D

      Excluir
    2. Hehe, então, foi com o código mesmo que eu não consegui ;)

      Excluir
  3. cadastrando meu blog NOW! adorei a dica *.*

    beijo
    pequeninita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Que ótimo que tenha gostado, Tamyres! Um beijão!

      Excluir
  4. Adorei! Já me cadastrei.
    Obrigada pela dica *-*
    Já estou seguindo o blog. Se puder, dá um pulinho no meu:

    Alvorecer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aurora! Fico super feliz que tenha gostado e se cadastrado já! =D
      Seu blog ficou um amor! Achei super clean e aconchegante. Por sinal já sigo também! Um super beijo!

      Excluir
  5. Gostei muito do seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante acho que vou testar rsrs

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me cadastrei lá também! Mas Belle, como coloca foto lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha aqui: http://migre.me/pXf93 (mudar foto de perfil do Blog ) =D

      Excluir
  8. Poxa, que legal vou tentar me cadastrar lá pra ver como é :D
    Valeu pela dicaa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari! Fico feliz que tenha gostado! :D A gente se vê por lá! Beijos! <3

      Excluir
  9. oii você pode me ajudar,eu não consigo cadastrar o blog de jeito nenhum :(

    ResponderExcluir
  10. oii você pode me ajudar,eu não consigo cadastrar o blog de jeito nenhum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu posso sim! O que está aparecendo de errado?

      Excluir
  11. Adorei a dica! Escrevo no meu blog, mas tenho poucas visualizações e seguidores, gostaria de atingir mais pessoas com o que eu escrevo. Fiz a inscrição, tive dificuldades com o widget, mas espero que dê certo.
    Obrigada pelo post!!

    _Abraçs
    http://motivospelosquaisestoufelizhoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bem explicado seu post, eu só estava com dificuldade de reivindicar pois não achei essa tag que você falou que é pra por depois dela no meu, ai tentei em outro lugar e deu certo

    Momento com Thaisa

    ResponderExcluir

Where we are now