Dica de filme: The Hateful Eight

by - 14:39


Que Quentin Tarantino é meu Cineasta favorito, todo mundo já sabe, né? Preciso dizer que seu novo filme, The Hateful Eight ou, Os Oito Odiados, aqui no Brasil, é minha dica de hoje?

Os Oito Odiados é o segundo filme-homenagem que Tarantino faz aos clássicos de faroeste macarrônico, sendo o primeiro desses Django Unchained, de 2013. Se você gostou de Django, tem tudo pra gostar do oitavo filme da carreira de Quentin.

Pra quem já está acostumado com os filmes do diretor, vai ter todos os ingredientes necessários pra esse prato principal. Mas, para quem ainda não conhece, eu cito: Sangue, porrada, diálogos estruturados, personagens excêntricos, humor bem de leve, raciocínios bem elaborados e, não, aqui não temos herói ou vilão, apenas humanos bons e ruins.

Ficou interessado? Aposto que sim! Então se liga na sinopse:
"The Hateful Eight se passa de seis a oito anos depois do fim da Guerra Civil. A trama acompanha uma diligência qua cruza as invernais paisagens do Wyoming levando John Ruth (Kurt Russell) e sua fugitiva Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) para Red Rock. No caminho eles encontram dois estranhos Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson), um ex-soldado transformado em caçador de recompensas, e Chris Mannix (Walton Goggins), um renegado do sul que diz ser o novo xerife da cidade. Depois de se perder em uma tempestade, o grupo busca abrigo no Armazém da Minnie, uma parada de diligência nas montanhas. Lá, no lugar da proprietária, eles encontram mais estranhos: Bob (Demian Bichir), encarregado de cuidar do armazém enquanto ela visita a mãe, Oswaldo Mobray (Tim Roth), o vaqueiro Joe Gage (Michael Madsen), e o General Confederado Sanford Smithers (Bruce Dern)." (Omelete)
O que eu achei:

  • O filme é bem longo, tem umas três horas de duração, mas não se torna cansativo, porque você está à todo momento aflito e se questionando sobre aquela situação.  
  • Como eu disse acima, Tarantino tem por característica não classificar seus personagens em mocinhos ou bandidos, então não espere um filme com protagonista bom moço e um vilão horrível, como muitos filmes americanos. Pra início de conversa, nem espere UM protagonista. 
  • É recheado de diálogos muitíssimo bem estruturados e inteligentes. À todo momento tem aquele clima de tensão em que sentimos que um personagem está enganando o outro. Mas quem estará enganando quem?
  • De início o filme é mais lento, mas nem se preocupe, porque vai valer à pena ao final
  • As câmeras desse filme são incríveis, sem falar que se passa em dois cenários apenas. Na maior parte os personagens estão presos juntos pela nevasca. Presos no mesmo ambiente. No frio. Sem saber quem está mentindo pra quem.  
  • Trilha sonora incrível e impecavelmente colocada, trazida diretamente dos clássicos de faroeste: Ennio Morricone
  • O clima de mistério e aflição é tamanho que até poderia se assemelhar aos filmes de horror. 

Resenhas interessantes:
Época | Omelete | Adoro Cinema

Outros posts

5 comentários

  1. Não assisti ainda mas fiquei bem curiosa!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal ter despertado sua curiosidade! :D Assista e vai ver que vale á pena! Beijão!

      Excluir
  2. Eu vi ele em cartaz quando fui no cinema no sábado, aí vi tanta gente comprando que fiquei com vontade de ver também sem nem saber do que se tratava! Aí eu e minha primas fomos todas pimponas pra bilheteria e não tinha mais lugares... :( Acabamos assistindo Spotlight, que fiquei sabendo hoje que foi indicado ao Oscar, você viu? Enfim, vi sobre Os Oito Odiados em outro blog e já me chamou atenção. Bang bang ao estilo Tarantino é uma das minhas paixonites do mundo cinematográfico, quero ver, nem que só seja agora em DVD - cadê mais dinheiro nesse fim de mês? haushash'
    Ah, adorei o blog, o layout e principalmente seu cabelo. Vou voltar sempre.

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Selma! :D Menina, adorei o filme, mas como sou muito fã do Tarantino...hehehe Pois não perca a oportunidade! Aproveite que ficou interessada em ver e corra. Depois me conte o que achou! São três horas muito bem gastas :P
      Menina, estou com um projeto de juntar dinheiro que tem dado bastante certo. Acho que vou escrever sobre ele aqui pra vocês. Juro que sempre tentei de tudo e não funcionava. Esse deu bom!
      Fico mega feliz que gostou do Blog <3 <3 Muito feliz mesmo! E eu já mudei o cabelo hehehe estou ruivinha agora, mas não se preocupe, estou sempre mudando!
      Um grande beijo!

      Excluir
  3. Olá!

    tbm sou mega fã do Quentin, ele é um dos meus diretores favoritos.
    Sobre esse filme: adorei a trama. É como você disse, pro Quentin não basta classificar os personagens em bons e maus, tem toda uma complexidade, e adorei a trama até o ultimo minuto.
    Achei esse filme um pouco mais parado do que os parados dele, mas tudo é questão de você ir se envolvendo no clima e ficar tão tenso quanto os personagens.

    Dez!
    ADorei o blog ;)
    Bjs, L.

    www.tipocoelhos13.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Where we are now