Questione o impossível

by - 09:50


Como todos sabem, eu sempre fui uma pessoa observadora e questionadora. Quem convive comigo, vê: passo muito tempo parada e sozinha pensando a cerca de algo que me intriga.

Algo que tem me questionado nos últimos tempos e que me seguiu por toda a minha vida foi essa frase (ou similares):

Isso é impossível.


Eu sempre disse-a para mim mesma em momentos de dificuldade, até mesmo sem perceber e tenho certeza que muitos de vocês também. Então, li esse texto hoje e, então, um botão foi automaticamente pressionado na minha mente, com a seguinte frase:

Por que, com tantas facilidades, ainda vemos tudo como impossibilidades?


Já parou pra pensar em como seus pais trabalharam desde cedo e até hoje, cresceram sem tudo o que nós temos e, ainda assim, não vêem tudo como a maior dificuldade do mundo? Hoje nós estudamos pelo computador, nos comunicamos pelo computador, lemos pelo computador, desenhamos no computador, pesquisamos e compramos pelo computador e muito mais. Poucos anos atrás esse meu texto estaria à margem e poucas pessoas o leriam, porque a maioria delas estaria vivendo suas vidas, que se passava fora da internet. 

E, ainda, com tantas facilidades, vivemos dizendo que tudo é impossível. A minha geração, infelizmente, não está acostumada a questionar, a quebrar a cabeça atrás de uma solução. Não é culpa nossa essa realidade, porque a tecnologia nos trouxe tanta moleza desde novos, então essa sempre foi a nossa realidade, afinal. 

A culpa é nossa por permanecer acreditando que tudo é impossível e disseminar isso.

Eu não digo que você não deve sonhar alto. Sonhe alto, mas planeje com os pés no chão. Ponha um objetivo sim, mas não espere em casa, sentado na cadeira do computador. Esteja ciente de que pra alcançar algo é necessário muito suor pelo caminho. 

O grande mal da minha geração é sonhar alto demais sem a ciência de que o caminho é mais importante do que o X marcado no mapa. Ninguém aprende de uma hora pra outra, nem se torna grande da noite pro dia, mas calma. Não é impossível! O mais importante mesmo é aquele degrau que você escorregou, se machucou, mas, no fim de tudo, conseguiu subir. Conseguiu porque persistiu e não porque ficou sentado esperando em casa.

| Eu sei, a vida é tão complicada, não?

Na verdade, ela é apenas um jogo sem replay (jogos bem comuns na época do meu pai, inclusive) e, acredite, essa é a graça. Costumo dizer que quanto mais difícil é algo, mais recompensador será e, sempre que estou passando por dificuldades, lembro de uma frase: 

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.


Depois de ler esse texto, faça um exercício diário:

| Pense menos: "é impossível" 

| E mais: "vou me questionar mais e me esforçar mais para que dê certo".

Outros posts

4 comentários

  1. Ok,lá vai eu comentar minha opinião.Desculpa qualquer coisa!

    Eu pensei em não comentar seu post pois eu não compreendi,ou quem sabe entendi o que o moço do texto quis dizer com a geração Y.

    Eu acho que ele deixou muita coisa em vão,tipo o jeito das feministas hoje e esqueceu de dizer da "liberdade" de expressão,e do seu jeito de ser,tipo ser você é ateu na Geração Y é mais aceito.

    Também não sei se você baseou naquele texto ou é tipo uma resposta,mas sobre seu post e do "Por que,com tantas possibilidades,ainda vemos tudo com tanta impossibilidade?" bem,o computador está aí!As pessoas fazem tantas coisas no computador que simplesmente descobrem possibilidades.

    Tudo é possível,basta você fazer possível.Olha,não vou falar que concordo contigo pelo motivo de não saber se você acha realmente ruim a Geração Y,e eu tive que ler aquele texto para compreender mais o seu,mas fiquei mais perdida.

    Nunca me viu aqui,não é?Sou uma seguidora sua.Hello de novo e espero que tenha entendido mal meu comentário,por favor ^^

    mallow-mars.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taah! Mil desculpas a demora em responder! A vida anda uma loucura só!
      Calma que tá tudo certo! hehehe Eu não me baseei no texto ou escrevi uma resposta à ele. Na verdade, sabe quando a gente assiste um filme que nos inspira a pensar sobre algum assunto? Pronto! Me aconteceu o mesmo depois de ler esse texto do rapaz. hehehe
      E, sim, o computador está aqui. Ele é uma ferramenta maravilhosa! Só que poucos usufruem disso ): Muitos estão desestimulados e por isso se veem numa situação, por vezes, que acham impossível de ser resolvida e, aí, se deixam levar pelo uso compulsivo do computador PORÉM do jeito errado. Às vezes esse próprio computador pode ser uma solução, exatamente como você propôs. Fico mega feliz que você seja uma das que vê possibilidades nas coisas <3

      Não acho a geração Y ruim (eu não falei sobre a geração y, especificamente. Estava mesmo falando da nossa geração atual), até porque existem muitas exceções, né?

      Qualquer coisa, só perguntar, viu? =D

      Um super beijo!!

      Excluir
  2. "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã." Adorei está frase !

    ResponderExcluir

Where we are now