3# 8Bits - Livros x Objetos

by - 20:24


Olá pessoinhas,
tudo bonito?

Pra quem ainda não conhece, esse post faz parte da blogagem coletiva do grupo 8Bits, que apresento aqui. E, o objetivo desse mês é capturar imagens de livros relacionando-os a objetos e contando um pouquinho sobre cada escolha. Vamos lá, então?

Bom, esse é O Guia do Mochileiro das Galáxias, que falo aqui sobre como ele mudou minha vida. Eu, realmente, adoro esse livro. Ele fala um pouquinho sobre a vida de Arthur, um ser terrestre que em último instante escapa da destruição da Terra e parte em uma aventura forçada pelo espaço com seu amigo alienígena Ford Prefect. Não poderia escolher melhor objeto pra ilustrá-lo, além dessa camisa que eu mesma personalizei na estampa de galáxia e com uma clássica frase do próprio Guia. DON'T PANIC! 



Dragão Vermelho é um livro que eu ainda não conclui e que pertence à minha coleção do Thomas Harris. Li o anterior, O Silêncio dos Inocentes, que por sinal eu adoro e pretendo fazer resenha por aqui ainda. 
O objeto escolhido para representar foi esse anel lindo de dragão que ganhei dos meus amigos Marcos e Marina no meu aniversário de 18 anos. Uma coisa interessante, também, da referência é que essa versão de O Dragão Vermelho tem a capa na cor verde, mesma cor dos olhos do dragão no anel. 


Bom, o último livro que escolhi foi A cor como informação: a construção biofísica, linguística e cultural da simbologia das cores, livro que estou lendo no momento para a faculdade de Design. Eu ainda vou começar a lê-lo, porém tenho boas expectativas. 
Para representar esse livro escolhi uma revista que gosto muito, cuja edição em questão saiu no final do ano passado e trata do Design Retrô no geral. O ponto que mais me chamou a atenção foi uma parte específica da revista em que o autor explica as cores e texturas mais utilizadas nos dias de hoje para referenciar épocas passadas. Ou seja, existe toda uma paleta de cores que remetem historicamente à determinada época e mostra um pouco daquela sociedade e dos acontecimentos nela inseridos.  

Os outros bites, desse byte:
141uq84

Bom, esses foram meus três livros escolhidos. Me contem aí nos comentários se gostaram e quais os livros e objetos vocês relacionariam! Um beijão!

Outros posts

2 comentários

  1. Nossa gostei do post bem diferente, ah e a camisa que você personalizou ficou bem legal parabéns :)
    hey, Sério?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bru! =D Tudo legal? Que massa que você gostou do post! *-* É, eu adoro personalizar minhas roupas e reutilizá-las! =D

      Excluir

Where we are now