Meu caderno de organização 2016

by - 20:18




Há um bom tempo queria falar sobre esse meu método de organização aqui no Blog e acabei esquecendo. Eu sou muito desorganizada e estou sempre atarefada, então senti a necessidade de colocar todos os meus afazeres por extenso onde eu pudesse ter um certo controle de tudo.




Esse é o terceiro ano que eu uso o caderno de organização. Meu primeiro ano foi 2014 quando eu estava no ensino médio ainda e fazia cursinho pro Enem. Então eu escrevia muito sobre coisas que eu devia estudar, coisas que devia fazer em casa, horários, encontros com amigos e família. Esse caderno eu usei muito, muito mesmo!



Foi uma super mão na roda na minha vida, porque àquela altura eu já estava com milhões de coisas pra estudar e para fazer e, como não sou organizada, ficava tudo uma loucura! (eu continuo não sendo organizada, mas como tenho o caderninho, fica menos louco hahaha)



Na primeira aba sempre fica a caixa de entrada, onde anoto compromissos, saídas, coisas de casa pra fazer, coisas do meu filho, etc. Divido ela em três partes: Urgente, usual e pouco importante, com uma folha cada. Então coloco dois post-its grandinhos em cada folha pra anotar. (ao invés de gastar mil folhas com as anotações, gasto só os post-its!) *a segunda imagem do post mostra isso* Daí resolvi deixar mais duas folhas em branco caso precise.



Deixo a segunda aba para a faculdade, onde anoto atividades, trabalhos, avaliações, horários de aula, encontros de grupo e avisos. Ainda não anotei nada, porque estou de férias (uhul!!!), mas comprei vários post-its pequenos pra usar, porque faço milhões de anotações durante as aulas com curiosidades, livros pra comprar e dicas dos professores. *no meu outro caderno não tinha essa aba, então ficava tudo amontoado na caixa de entrada </3* Deixei 10 folhas pra essa.



Deixei a terceira aba só pra anotar coisas relacionadas ao blog! Com direito, também, a vários post-its com inspiração e ideias pra post, rascunhos, imagens e o que mais couber! Tudo o que for relacionado ao blog será colocado aqui. *Também não tinha essa aba nos outros cadernos* Deixei 10 folhinhas.



Uma das mais importantes é com certeza a aba de finanças. Aqui eu anoto os meus gastos diários, semanais e mensais, porque assim tenho controle de quanto gastei e quanto poderei gastar. Além de saber com que estou gastando e repensar. rsrs Acho super importante porque muitas vezes nós não temos noção de quanto dinheiro está saindo diariamente com coisas bestas. Dinheiro que poderia ser gasto com coisas muito mais importantes. Deixei três folhas.



Na wishlist *lista de desejos* deixo todos os meus sonhos de consumo! Todas as coisas fofas e jogos, roupas, etc que eu quero comprar. Porém, divido ao meio em o que eu quero e o que eu preciso, porque às vezes a gente esquece que precisa de algo urgente e acaba gastando com algo que quer. Esse é meu modo de maneirar nos desejos hehehe. Deixei duas folhinhas porque uso os post-its pequenos.



A aba pessoal é só pra me amar, como disse meu namorado, "essa é a parte que eu não preciso ver". hahaha Porque aqui vou escrever livremente sobre coisas do meu cabelo, cuidados estéticos e tudo o que for bem pessoal meu e que quero manter um controle. Se eu precisar tomar remédios, por exemplo ou sobre meu período menstrual, até se eu sentir algo em algum dia, posso escrever aqui. *nos outros cadernos também não existia* Aqui deixei cinco folhas.



Última aba, porém super importante é a de outras ideias. Aqui é outro espaço livre que deixei pra anotar qualquer ideia que eu tiver, seja do blog, da faculdade, pessoal, etc. Posso escrever, desenhar, fazer o que eu quiser aqui, então deixei quase metade do caderno pra ela. hahaha Aqui é meu quadro branco 



Nas últimas folhas do caderninho fiz um calendário do ano de 2016, porque eu tenho o costume de usar calendários pra anotar festividades, feriados e aniversários. *também não tinha nos outros cadernos e eu sentia muita falta* Foram só duas folhinhas.










E aí, o que você achou? 

Beijocas


Já me segue nas redes sociais?

Outros posts

18 comentários

  1. Adorei seu caderno de organização Isa, muito bem pensado, estou precisando fazer um assim também! Hahaha Bjs e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, que saudade! Feliz que você curtiu! Se fizer, não esquece de mostrar, ta? Um super beijo e muito sucesso pra ti!

      Excluir
  2. Amei seu caderno de organização. Um caderno meio simples,e vocês deixou ele todo fofo. Acho que vou fazer um também.
    Adoreii.
    Beijos.
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom? Que legal que você curtiu! Não esquece de me mostrar, viu??w <3 Beijão!

      Excluir
  3. Adorei, simples, delicado e bonito, além de prático. Bjão

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mikaelly, tudo legal? Que massa que gostou! :DD Seja sempre bem vinda por aqui! Beijo!

      Excluir
  4. Gente, que letra e desenhos lindos *invejinha* , AMEI, muito lindo. Eu uso agenda, as vezes não dá muito certo ... quero ver se uso mais alguma coisa pra organização esse ano. Comprei agenda super fofa da turma da mônica <3 ... e ainda não pude ver star wrs D: www.monicadk.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moni, tudo lindo? =D Eu adorei a letra também hehehe. Fico mega feliz que você curtiu! Sério, esse caderno me ajudou MUITO. Eu tenho mil agendas, mas não consigo, mesmo kkkkk Quero ver essa agenda que você comprou <3 E veja o filme, tá muito massa, sério!! Beijão!

      Excluir
  5. Adorei seu caderno de organização! Agora já sei como arrumar o meu ^-^

    Beijos,

    Wind is my guide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Thayná! :D Fico feliz que tenha gostado e melhor ainda, que vá ter como modelo! Você vai ver como é muito bom pra se organizar :D :D Beijão!

      Excluir
  6. Oi, adorei o seu caderno de organização, ficou muito lindo eu sempre uso agenda por falta de criatividade mesmo!
    www.looksecuriosidades.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Fico mt feliz que curtiu. Sério, não é difícil de fazer! Tenta que dá muito bom! Um beijão! <3

      Excluir
  7. Que lindo gente, quanta criatividade. Sou apaixonada por Star Wars, ficou realmente muito lindo, parabéns.

    http://garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meninas, tudo bem? Que legal que vocês gostaram <3 hehe Eu também adoro Star Wars e, provavelmente, vão rolar outros posts relacionados *-* Sejam sempre bem vindas por aqui, viu?

      *Um dica: quando for postar o link do blog, é importante sempre colocar o "www", porque senão o navegador não reconhece e dá uma mensagem de erro :D

      Um beijão!

      Excluir
  8. Adorei esta ideia! Muito melhor que comprar agenda.. Vou já tratar de planear o meu :D

    beijinhos

    www.confissoesdos20etais.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! :D É bem melhor! Agendas normalmente são uma fortuna e não nos ajudam na organização porque não são do nosso jeito, de acordo com nosso dia a dia. Por isso acho o caderno bem versátil! :D Não esquece de me mostrar lá no grupo, ta? <3 Beijo!

      Excluir
  9. Ai miga, depois disso deu vontade de comprar mils caderninhos pra me organizar (como se eu já não tivesse um bucado...) e virar blogayra também. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Migaaaa <3 Mulheer, é muito bom! E tem uma lojinha aqui no alecrim que é 10/10 pra comprar post-its! :3

      Excluir

Where we are now