É sobre se sentir bem

by - 08:57

Ouça ao som de: Dengo - ANAVITÓRIA

Também é sobre o biscoito que ele me comprou se preocupando se eu poderia ou não comer. É sobre o cuidado silencioso quando não havia necessidade de diálogo. Sobre a troca de olhares que fala muito mais que a própria boca e, falando em boca, amar também é sobre aquele beijinho na testa quando, finalmente, conseguimos ficar à mesma altura.
O cheiro que perfuma o meu quarto até quando ele não está aqui, mas insiste em fazer visita ainda no momento em que estou dormindo. 
É olhar pro lado e ver o rosto no computador me olhando de volta, quase como quem diz que está mais presente do que eu imagino. Talvez esteja mesmo. 

Sempre pensei que o amor fosse aquela coisa arrebatadora que vem sem pedir permissão pra entrar e não se pode escolher ser consciente e racional. Mas, sabe, acho que amor é mais sobre se sentir bem, leve e, especialmente, consciente. Não se deixar levar, mas escolher cada passo sabendo que é isso que você quer. Deixar as coisas claras (entende?). 
Também se trata de liberdade. Liberdade de poder das as costas e caminhar sozinho, se quiser, mas ainda assim, escolher ficar e caminhar lado a lado. Sem correntes, sem amarras. Apenas exercendo sua própria liberdade de escolha. 
E como é bom exercê-la! 

É bom não ter o peso de ter que fazer algo. Assim o fazer se torna ainda mais sincero. Você sabe o quanto eu prezo pela sinceridade. Inclusive, sinceramente falando, esse sentimento me faz sentir muito bem, então escolho, por livre exercício da minha belíssima liberdade, ficar. Tudo bem estar fisicamente longe algum tempo, esse espaço faz parte do processo e, eu sei que no final ele vai se reduzir a um abraço bem apertado de saudade todos os encontros que vierem. 

Outros posts

8 comentários

  1. Que texto lindo, me fez lembrar de uma pessoa assim que comecei a ler, admiro muito as pessoas que conseguem e tem esse dom de escrever coisas lindas assim, que tocam os otros sabe? Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais lindo. Adorei ler ele ouvindo exatamente a música indicada ♡.
    Liberdade eu acho a a palavra mais exata para as situações atuais da vida, precisamos ter sim liberdade para tudo, escolhas, decisões.
    Parabéns pelas lindas palavras.

    Beijinhos e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto lindo, a musica casou tão bem <3
    Acho que você conseguiu expressar bem meso o que é o amor, eu penso que uma coisa boa do relacionamento é a liberdade porque se da liberdade se d a confiança também.
    Parabéns pelo texto, ganhou uma leitora agora!!!

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindo! Concordo com você , também acho que o amor não é aquele que nos deixa cego e sem penar direito, acho que o amor não faz isso. Amar é sempre querer o bem é cuidar, o amor não é invejoso nem rancoroso , não deseja o mal , mas faz sempre o bem .

    ResponderExcluir
  5. Não pensei que alguém pudesse ter o mesmo significado da palavra amor que eu tenho. Esse texto diz exatamente o que eu penso sabe. Quando a gente faz sem ter que fazer, mas por querer fazer, sem ao menos esperar algo em troca. A felicidade ao fazer já basta. Melhor ainda quando há reciprocidade desse mesmo amor, que doa sem pedir. É tão lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem?
    Que texto lindo você escreve muito bem <3
    É uma pena que nos dias de hoje existem poucos amores iguais o que você citou no texto aquele amor que vem de mansinho e quando vê você já está apaixonada pelas atitudes que a pessoa amada toma em relação a tudo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que lindo esse texto, o amor é isso mesmo, com gestos simples, mas marcantes. Belas palavras ;)
    bjoss

    ResponderExcluir
  8. Oii tudo bem? Primeiramente queria dizer que teu texto me transmitiu muita paz e simplicidade. Dizer também que me fez lembrar de alguém do meu passado que assim como seu texto foi bastante marcante pra mim. É difícil eu me encantar por textos nesse estilo mas olho tu conseguiu fazer eu me apaixonar pela tua escrita. Beijos.

    ResponderExcluir

Where we are now